Sete Bicas inaugura Casa do Estudante

Atenta a necessidade que no País se faz sentir em matéria de alojamentos condignos para uso pela população estudante que muitas vezes se encontra deslocalizada das suas residências familiares, decidiu a Cooperativa de Habitação As Sete Bicas dar corpo a um projeto inovador nesta área, e assim contribuir neste domínio com a criação de uma unidade residencial própria, dando assim o seu contributo no mitigar de carências e sanar algumas das dificuldades mais gravosas que no presente muito afetam inúmeras famílias de recursos modestos.
Trata-se, portanto, da criação de uma nova resposta de CASA por parte de uma “cooperativa de habitação”, a que decidimos denominar por “Casa do Estudante Che As Sete Bicas”.
Esta, localizada num dos nossos mais belos e emblemáticos empreendimentos, a Urbanização da Quinta Seca, Senhora da Hora, e mais exatamente na Alameda da Azenha de Cima, nº 105, surge em resultado de uma feliz adaptação de um anterior espaço que ali edificamos há 30 anos para instalação de um ginásio que, entretanto, se havia tornado inadequado face á evolução registada e exigências funcionais deste tipo de equipamentos.
É assim, que, neste contexto e excelente local, e com a presença da Exma. Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dra. Luisa Salgueiro, e demais entidades envolvidas, convidadas, dirigentes, colaboradores, sócios, amigos e comunidade em geral, levamos a efeito em 12 de novembro, pelas 11h30, o ato inaugural de abertura e apresentação púbica deste novo espaço, que constitui uma nova e qualificada resposta social que a sete bicas coloca ao serviço da comunidade.

Guilherme Vilaverde